
Eu posso ouvir agora, “preparar o quê?”
Eu sei, também fiquei incrédulo no início. Quero dizer, quem “decora” um modelo de email? A resposta para isso é todos que usam lixo eletrônico “Decore” seu modelo de e-mail.
Preparar é apenas outra forma de dizer design, ou neste caso, usar o design de marca que você usa atualmente para o seu boletim informativo e enfeitá-lo para as festas de fim de ano.
Por que você deve preparar um template de e-mail para feriado
Preparar o modelo de seu boletim informativo para as festas de fim de ano ajuda a inserir os leitores no espírito natalino. É um lembrete da alegria e das festividades que estão por vir e os ajuda a pensar sobre o que podem precisar durante a temporada, seja um presente para um ente querido ou um dia de spa muito necessário quando tudo acabar.
E preparar seu modelo de e-mail também pode ajudá-lo a entrar no espírito da estação.
Como preparar um modelo de e-mail para os feriados
Existem duas maneiras de preparar seu modelo de e-mail para o feriado.
- Decore seu modelo de e-mail de marca atual
- Marque um modelo de e-mail pré-decorado
Decore seu modelo de e-mail de marca atual
Para mim, esta é a maneira mais rápida e fácil de preparar um modelo de e-mail para o feriado, mas pode não ser para todos.
Preparar seu modelo de e-mail já marcado é tão simples quanto:
- Adicione cores festivas que complementem as cores da sua marca
- Usando imagens de Natal
- Forneça conteúdo relacionado a feriados
Exemplos de um modelo de marca que foi decorado para os feriados.
Primeiro, vamos dar uma olhada no modelo de marca que criei para este artigo:

Este modelo de e-mail tem a marca de uma academia moderna, cuja cor de marca principal é o azul profundo. O modelo de email é limpo, preciso e segue as melhores práticas.
Veja como ele mantém essa aparência e também tem um modelo de e-mail decorado para as festas de fim de ano:
Como você pode ver nos dois exemplos, as cores complementam o azul profundo da marca (que é a chave). Eles também mantêm o mesmo design básico e, exceto pela mudança de cor, parecem idênticos no topo da dobra. Ou seja, o cabeçalho é basicamente idêntico em cada versão.
Com o logótipo da empresa, o título da newsletter e a primeira imagem (que coincide com a página principal do site) sem alteração de uma versão para outra. Outra coisa a observar é que a parte inferior do modelo também não muda.
Para mim, esta é a maneira mais fácil de preparar seu modelo de e-mail para os feriados, porque você simplesmente cria uma cópia do seu modelo de marca existente e começa a trocar cores, imagens, planos de fundo e conteúdo, não muito diferente de criar seu boletim informativo ou email normal. Campainha.
Marque um modelo de e-mail pré-decorado
Se você deseja enviar uma campanha por e-mail para ocasiões especiais (além de seu e-mail agendado regularmente) e deseja algo um pouco mais divertido ou animado, você sempre pode escolher um modelo .gif e adicionar seus elementos de marca a ele (onde puder).
Por exemplo, peguei este modelo .gif pré-formatado:

Ao pegar alguns componentes de marca do modelo de e-mail do boletim informativo, em particular o logotipo e o estilo de design, consegui converter a campanha de e-mail .gif para esta versão de marca:
Simples, fácil e cheio de espírito natalino!
Preparar um template de email para as festas de fim de ano é realmente simples e fácil. Decore seus modelos de e-mail para as festas de fim de ano e compartilhe o espírito da temporada com seus leitores!
[…] empreendedores dão a maior importância ao marketing eficaz, e por um bom motivo. O marketing é o principal meio de comunicação entre sua startup e os […]