Como melhorar o envolvimento as pessoas com automação de marketing por e-mail

A comunicação é a chave para um cliente duradouro e sua fidelidade.

Portanto, é essencial que as empresas se tornem acessíveis aos consumidores de várias maneiras, seja por meio da contratação de scripts de chamadas não solicitadas para seguros, mídia social ou sistemas de telefone para pequenas empresas.

Os clientes esperam que, quando compram bens e serviços, o fornecedor escolhido esteja atento às suas necessidades e preocupações específicas. As empresas que não o levarem em consideração correm o risco de perder um hábito valioso para seus rivais mais flexíveis e ágeis. Isso pode ter consequências caras; a chave é encontrar clientes onde eles estão.

No entanto, há um grande problema com tudo isso. Os consumidores são bombardeados com tanta informação e material promocional que podem começar a se cansar de tudo.

É fácil se desconectar do material promocional, em breve você aprenderá a se desconectar da maior parte dele. Portanto, é essencial que as empresas não produzam campanhas promocionais e de marketing apenas por fazer. Em vez disso, eles precisam criar algo que seja realmente atraente, que prenda a atenção do consumidor (de forma positiva) e, portanto, gere conversões. Tudo isso conta quando se trata de aumentar os lucros.

Uma coisa é ficar por dentro de todas as tendências do e-commerce em busca desse importante avanço para o consumidor. No entanto, você também precisa considerar fatores mais humanos.

Pense em como você responderia a determinados materiais de marketing. Acima de uma certa frequência, podem ser alienantes para os consumidores, senão um apagão ativo. Que tipo de material de marketing tem maior probabilidade de obter uma resposta positiva? O que eles devem incluir para impulsionar o engajamento do usuário? Essas são apenas algumas das questões mais importantes a serem consideradas.

Apesar de todo o hype em torno da mídia social, você não deve ignorar outros métodos mais desgastados de cliente e envolvimento do cliente. O marketing por email ainda é muito poderoso e eficaz quando se trata de gerar conversões e receita. Claro, isso deve ser feito da maneira certa, assim como qualquer outro tipo de marketing, mas as empresas continuam a colher benefícios reais do marketing por email.

Aqui, mostraremos os benefícios da automação do marketing por e-mail e descreveremos como você pode usá-la para impulsionar o envolvimento do cliente e os resultados comerciais. Começaremos apresentando uma visão geral rápida do que é a automação de marketing por email e como ela funciona.

Em seguida, vamos oferecer cinco dicas principais sobre como fazer funcionar para você, impulsionando o envolvimento do cliente, cobrindo como envolver-se com clientes em potencial, a importância de linhas de assunto atraentes, personalização, como fazer uso de listas de mala direta direcionadas para o seu mercado-alvo e por que você precisa de frases de chamariz claras e convincentes.

O que é automação de marketing por email?

A automação de marketing por email permite que você envie emails para clientes e clientes automaticamente (como o nome sugere). Você pode configurar o envio de emails assim que um consumidor acionar um determinado gatilho. As pessoas costumam presumir que isso inclui o tipo de e-mail de ‘obrigado pelo seu pedido’ que um cliente que acabou de fazer um pedido pode receber, mas na verdade são apenas e-mails transacionais.

Emails de marketing automatizados são algo um pouco diferente, pois seu objetivo é principalmente informar e notificar os clientes. Podem ser lançamentos de novos produtos, os benefícios de um Programa de lealdade ou economia potencial.

Como em qualquer outro tipo de marketing e alcance do consumidor, a prática leva à perfeição. Inevitavelmente, levará tempo para determinar que tipo de abordagem de marketing automatizado por email funciona melhor para sua empresa.

Você precisará saber quais emails enviar, quais ofertas fazer e quais acionadores definir antes de cada email ser enviado aos clientes. Rastrear as atividades do consumidor conforme eles interagem com sua marca fornecerá informações valiosas que você pode usar para informar sua campanha de marketing automatizada por e-mail.

Com essas informações, você pode criar campanhas automatizadas que tenham o impacto desejado, aumentem o envolvimento do cliente e gerem um forte crescimento nas vendas.

É enviar os e-mails certos, na hora certa, para as pessoas certas. Por exemplo, se você tem um cliente potencial que está procurando tecnologia de escritório, você pode enviar a eles um e-mail automático sugerindo informações relevantes ferramentas de colaboração. Você deve direcionar seus esforços o mais precisamente possível; qualquer outra coisa é perda de tempo e recursos valiosos.

O principal ponto da automação do marketing por e-mail é que ela ajuda a alinhar suas mensagens de marketing com os ciclos de compra de seus clientes e clientes. Portanto, se um cliente compra um determinado produto ou serviço em intervalos regulares, digamos uma vez por mês, você pode antecipar isso configurando um e-mail automático para lembrá-lo desse item específico.

Você também pode incluir um desconto como um adoçante e uma recompensa por sua fidelidade, que é uma das muitas maneiras de entrar no mercado enquanto navega. como vou expandir um negócio de comércio eletrônico.

Principais dicas para impulsionar o engajamento por email

Descrevemos o propósito da automação do marketing por e-mail. Agora, precisamos discutir como você pode fazer isso funcionar para o seu negócio. Compromisso é a chave. Como observamos, os consumidores estão sendo apimentados com anúncios o tempo todo, exigindo sua atenção e seu dinheiro. Você precisa garantir que seus e-mails para os clientes sejam relevantes para os interesses deles e oportunos para despertar sua imaginação.

Obviamente, você não precisa colocar todos os ovos na mesma cesta, e o software de varejo omnicanal pode ajudá-lo a aproveitar as oportunidades em diferentes canais. Além disso, o software do contact center e videoconferência para pequenas empresas pode ser muito útil quando se trata de fazer e receber ligações de clientes. No entanto, o marketing por email deve estar no topo da sua lista de prioridades. Aqui estão nossas dicas para obter o máximo da automação de marketing por e-mail:

1. Interaja com clientes potenciais e existentes

Qualquer empresa precisa obter novos leads o tempo todo; esse é um aspecto elementar. Mas a fidelidade do cliente que dura anos também é a base do sucesso empresarial. Isso é algo para se ter em mente ao automatizar o marketing por email. Não é suficiente converter clientes potenciais em clientes; Você também deve manter o envolvimento dos clientes existentes. São as pessoas que vêm sempre até você que realmente fazem a diferença e ajudam sua empresa a prosperar a longo prazo.

Você já deve ter muitas informações relevantes sobre sua base de clientes existente. E se você não fizer isso, é aqui que as ferramentas automatizadas são úteis. O que os faz voltar para você e para que voltam? O que você pode fazer para recompensá-los por sua lealdade? Que tipo de ofertas e incentivos podem obter uma resposta positiva deles? E o que foi que os trouxe a você em primeiro lugar? Estas são apenas algumas das questões a serem consideradas.

2. Linhas de assunto nítidas

A regra principal do marketing por email é que uma linha de assunto atraente faz toda a diferença. Nesse sentido, o marketing automatizado por e-mail não é diferente. Pense nisso do ponto de vista de seus clientes. Você pode receber dezenas de e-mails de marketing em um único dia. Muito provavelmente, a maioria deles não é aberta ou vai diretamente para o lixo virtual. Como você pode destacar seus e-mails e alcançar os clientes?

Seu assunto, além de ágil, também deve transmitir o que o email oferece. Se for um grande desconto ou promoção de venda nos melhores fones de ouvido bluetooth, você precisa dizer isso aí. Não trabalhe na escrita quando você pode ser simples e direto.

3. Trabalho de personalização

Continuando com nosso ponto anterior, é sempre bom dar um toque pessoal nos emails de marketing. A personalização de email funciona, sem dúvida. Existem algumas maneiras de fazer isso. O mais óbvio é que você simplesmente insere o nome do cliente na linha de assunto do e-mail. Certamente, essa pode ser uma forma eficaz de chamar a atenção, embora seja uma tática amplamente usada e tenda a se tornar menos eficaz depois de um tempo.

Portanto, você precisa garantir que seus e-mails automatizados também sejam relevantes para os interesses e requisitos do cliente. Um e-mail direcionado com base no histórico de compras de um cliente individual tem maior probabilidade de obter uma resposta positiva. Isso porque os ajuda a encontrar o que é importante para eles e economiza tempo e esforço ao fazer isso.

4. Use listas de distribuição segmentadas

Sempre existe a tentação de apenas enviar e-mails de marketing para todos, com o objetivo de atingir o maior número de pessoas possível. Pense no que observamos acima: seus clientes e clientes estão constantemente recebendo e-mails de marketing de varejistas e outras empresas. Portanto, é mais provável que os emails genéricos sejam ignorados. Uma abordagem que geralmente é mais eficaz é criar listas de mala direta segmentadas, que você pode usar para direcionar diferentes seções de sua base de clientes com ofertas e informações relevantes.

Organize seus clientes em diferentes listas de e-mail com base em critérios compartilhados específicos. Isso pode incluir localização, histórico de compras, como descobriram sua empresa, etc. Essa segmentação permitirá que você alcance clientes com e-mails automatizados com maior probabilidade de capturar seu interesse (e, portanto, levá-los a fazer mais compras).

5. Crie apelos à ação atraentes

Qualquer pessoa que criou conteúdo para um site de negócios já entende a importância de excelentes chamadas para a ação (CTAs). Equipes de conteúdo remoto Reconheça que uma frase de chamariz atraente é vital para converter um cliente em potencial em uma conversão e, por esse motivo, preste muita atenção nele. Portanto, você precisa se certificar de que seus e-mails tenham frases de chamariz nos locais apropriados. Esses CTAs também devem fazer o trabalho de atrair clientes em potencial para fazer compras.

Certifique-se de que seus e-mails tenham frases de chamariz fáceis de serem detectadas pelos clientes e escritos para maximizar as chances de conversão. Além disso, verifique, verifique e verifique novamente se seus CTAs possuem links para o produto e as páginas de destino adequados. Se não o fizerem, terão falhado totalmente em cumprir seu propósito e você poderá perder uma renda valiosa.

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