Dicas de Marketing Digital Afiliados em 2020

Dicas de marketing digital afiliados é para um atual ou futuro empresário à procura de outra fonte de rendimento? 

Você está pronto para intensificar seu jogo freelance e começar a ganhar milhares de reais a cada ano como um especialista neste mercado emergente?

O marketing digital, dá dinheiro mesmo! É um dos métodos mais antigos de ganhar dinheiro para os nichos online. Mesmo antes da internet começar, e as pessoas chamá-lo de marketing de afiliados.

Você poderia oferecer descontos ou recompensas para pessoas que enviaram seus amigos, familiares ou outras partes interessadas para o seu negócio você tinha que lidar com o atendimento ao cliente ou ter ideias de novos produtos.

Hoje as dicas de marketing digital afiliados se expandiu para uma indústria multibilionária na qual os profissionais de marketing de todo o mundo lucram todos os dias. 

Aqui, descobriremos todos os fundamentos e benefícios do marketing de afiliados, como você pode agir, a melhor forma de se proteger neste mundo complicado e quais ferramentas você pode achar úteis para seu trabalho.

Como ser um afiliado e como ganhar dinheiro com o marketing digital

O marketing de afiliados é uma ferramenta para você ganhar dinheiro usando dicas de marketing digital afiliados para empresas que desejam colocar seus produtos e serviços nas mãos e na vida de outras pessoas. 

Os dias de televisão fria e publicidade pop-up estão começando a desaparecer e sendo substituídos por “publicidade útil” na forma de marketing de afiliados online.

Como afiliado, você cria conteúdo. Talvez seja o conteúdo de um blog ou site abrangente e informativo. Talvez seja um feed animado do Facebook ou Twitter. De qualquer forma, seu conteúdo é útil para pessoas que vão online e pesquisam coisas. 

Talvez essas pessoas queiram ouvir a opinião de outra pessoa sobre um determinado produto. Talvez eles queiram saber de que tipos de produtos precisam para atingir seus objetivos.

Seu trabalho, como um afiliado, é atuar como uma autoridade em algum tipo de assunto: beleza, moda, eletrônica, conserto de automóveis, etc.

Depois de criar seu site, blog ou feed de mídia social, que sabe do que está falando, você pode começar a passar como começar no marketing de afiliados a seus visitantes. Suas recomendações resultam em vendas para outras empresas e essas empresas, por sua vez, pagam a você uma parte de seus lucros pela ajuda que você deu.

Marketing Digital Afiliados, veja os prós e contras

Trabalhar como um afiliado não é realmente trabalhar duro depois de chegar ao cerne das coisas. Mesmo que o trabalho seja árduo (você tem que fazer muito antes de ter uma renda), no final você descobre que não precisa trabalhar muito com marketing digital de afiliados e que literalmente ganha dinheiro enquanto dorme.

Vamos dar uma olhada nos principais prós e contras do trabalho de afiliados.

Prós: Você pode ganhar dinheiro enquanto dorme

Depois de criar seu site, percorrer seu conteúdo e agendar todas as mídias sociais relevantes, seu tráfego na web começará a crescer. Você pode fazer um bom dinheiro de renda passiva online com marketing de afiliados. Se você fez tudo corretamente, verá que o dinheiro das compras e cliques entrará em sua conta quando você nem mesmo estiver olhando.

Contras: demora um pouco para começar.

Pode ser um pouco frustrante no início, se você tirar os pés do chão e voar pelo mundo do marketing de afiliados online. Leva tempo para construir uma presença online e realmente começar a competir com outros sites importantes. Contanto que você não desista e crie continuamente conteúdo útil, você acabará saindo vitorioso.

Como iniciar um negócio de marketing afiliado online do zero

Portanto, pode demorar um pouco, mas você ainda está disposto a ir até o fim porque, bem, pode acabar ganhando dinheiro enquanto dorme! O que é um pouco mais de trabalho agora para ganhar mais dinheiro e trabalhar menos, certo?

Existem 3 partes principais do processo de “introdução” que você precisa saber:

  • Encontre parceiros e programas de afiliados
  • Criação de parcerias afiliadas (sim, isso é um passo à frente!)
  • Criação de anúncios afiliados
  • Aprender sempre sobre dicas de marketing digital afiliados

Você provavelmente já ouviu falar de pessoas que usam sites de comércio eletrônico e grandes lojas online ou redes de marketing de afiliados como parceiros afiliados.

Normalmente, essas pessoas recebem uma parcela muito pequena dos lucros e têm de competir com todas as outras milhares de pessoas que estão por aí, que também procuram ver as bicicletas e os computadores que usam sites como o Amazon.

Em vez de fazer o que todo mundo está fazendo e de fazer amendoim enquanto o fazem, eles se destacam pela parceria com empresas de médio porte, que vendem produtos e serviços que serão muito úteis aos seus leitores.

Pense na pessoa típica que visita seu site e se pergunte: “O que essa pessoa precisa para tornar sua vida mais fácil ou mais agradável? Então, encontre esses produtos e serviços e aqui que você descobre que marketing digital, dá dinheiro mesmo.

Criação de parcerias de afiliação como a hotmart para ganhar dinheiro

Você pode ter sorte e encontrar empresas que já tenham programas de afiliados online ou que façam parte de uma rede maior de marketing de afiliados. Nesse caso, basta fazer o login no programa, seguir as regras e, se necessário, cobrar do seu parceiro.

No entanto, você pode encontrar o produto ou serviço certo apenas para verificar se a empresa não possui um programa de afiliados e saber desde o começo como ganhar dinheiro com marketing digital hotmart.

Você terá que trabalhar com algumas empresas para criar um programa de afiliados exclusivo para você. Nesses casos, siga estas etapas:

  1. Reserve um tempo para entrar em contato com esta empresa
  2. Explique o benefício potencial para vocês dois se formarem uma parceria
  3. Crie um contrato claro e conciso que descreva o pagamento que você receberá por publicidade, cliques e / ou compras
  4. Configure um método e cronograma de faturamento e pagamento

Configurando publicidade de afiliados e entenda como ganhar dinheiro com mídia digital

Como ganhar dinheiro na internet? Depois de se conectar a uma ou mais empresas em uma parceria de marketing de afiliados online, você pode começar a criar publicidade de afiliados. Anúncios básicos em banner e anúncios em barra lateral podem ser úteis para gerar alguma receita, mas você deve focar sua publicidade na disponibilidade.

Seu leitor quer saber algo. Talvez o leitor queira saber qual laptop comprar para sua nova carreira gráfica. Em caso afirmativo, ele provavelmente está procurando alguém para dar suas análises dos laptops mais vendidos e como cada um pode ou não ser benéfico para alguém em seu setor.

Talvez o seu leitor queira conselhos sobre como criar um estilo de vida saudável. Nesse caso, ele pode querer saber as mudanças básicas no estilo de vida que pode fazer para criar um estilo de vida mais saudável. No meio de dar esse conselho, ele também pode sugerir um ou dois produtos que pode achar útil.

O objetivo desse tipo de marketing não é enfiar as coisas na garganta de seus leitores e esperar que eles fiquem tão incomodados com seus anúncios que cliquem. O objetivo é convencer seu leitor de que você é uma fonte confiável de informações e, então, sugerir formas de melhorar sua vida com os produtos e serviços oferecidos por seus parceiros afiliados.

Dicas de marketing digital afiliados, o que fazer e o que não fazer na criação de um site

Fazer: Use seu blog

Seu blog é uma ótima maneira de tornar as coisas pessoais. Você pode mostrar sua personalidade mais em postagens de blog do que em páginas da web informativas individuais. Você também pode focar cada postagem em um determinado tópico, nicho ou leitor. Também é uma ótima maneira de usar estratégias de SEO para atrair leitores dos motores de busca. Lembre-se de garantir que todas as postagens sejam úteis.

Não fazer: tente fazer tudo sozinho

A menos que você tenha muito tempo livre ou esteja disposto a levar anos para começar, pode ser útil pedir ajuda a outras pessoas na construção de seu site. Permita que blogueiros convidados ofereçam conteúdo para seu site, contrate alguém para criar o layout do site, use um programa simples de envio de faturas – tudo isso economiza seu tempo sem nenhum custo extra.

Fazer: Aproveite as vantagens das mídias sociais

Muitas pessoas que criam sites de marketing de afiliados pensam que o site administra a si mesmo. Embora um bom conteúdo e práticas adequadas de SEO tragam leitores de mecanismos de pesquisa, a mídia social também pode ser uma ferramenta muito útil para filtrar pessoas em seu site. Tente tornar as suas publicações nas redes sociais relacionadas com o conteúdo e conselhos do seu site mais úteis do que os produtos reais. O objetivo aqui é levar as pessoas à sua página e, em seguida, apresentá-las ao seu produto depois de estabelecer uma conexão com elas.

Não Fazer: crie conteúdo com plágio

A confiança é uma das partes mais importantes da abordagem de marketing de afiliados de entrada. Seu leitor deve ter certeza de que você possui informações úteis e que está recomendando um produto específico porque realmente se preocupa com as necessidades dele.

Alguns comerciantes da filial se orgulham de usar produtos que nunca viram pessoalmente. Seus leitores acabarão percebendo que não há como você ter realmente usado cada um dos 25 secadores de cabelo que anuncia em seu site. Em vez de sugerir que você tem experiência com coisas que não tem, diga a seus leitores sua opinião sobre esses produtos com base em sua pesquisa e no que os outros estão dizendo.

Dicas para melhorar o ROI e o sucesso de seu marketing de afiliados

“”””ROI é uma métrica financeira baseada na relação entre o dinheiro ganho e o dinheiro aplicado em um investimento. ROI significa “Return over Investment”, ou “Retorno sobre Investimento”. Esse cálculo de retorno é muito usado no marketing para validar os investimentos realizados.

Quer você seja novo no mundo do freelancer ou já esteja nisso há anos, sempre há mais que você pode aprender. Os programas de marketing de afiliados online são uma fonte rica de receita online, mas começar pode ser um processo complicado. 

Se você está procurando estabelecer um negócio contínuo ou apenas precisa de algum dinheiro extra, existem algumas dicas importantes que você precisa para criar sua campanha de marketing de afiliados perfeita este ano.

Torne o celular parte de sua estratégia

Como você já sabe, o marketing móvel está na moda. Mais e mais pessoas estão usando seus telefones para comprar, ativar e obter sua dose diária de conteúdo. Na verdade, o uso de dispositivos móveis seria o futuro nas tendências de marketing de afiliados, o que se provou verdadeiro em 2020.

Ainda há lugar para ainda mais comerciantes afiliados que precisam começar com sua estratégia de marketing móvel. Você pode fazer isso investindo na obtenção de tráfego por meio de dispositivos móveis e colocando anúncios em aplicativos móveis.

Não se esqueça dos relacionamentos

Construir relacionamentos. Esta é uma característica fundamental do marketing de afiliados. Você encontrou seu público, sabe o que eles querem e precisam; agora, a única coisa a fazer é encontrar quem eles admiram. 

Quem eles compartilham mais ou sobre quem falam com outras pessoas? Esses são os influenciadores em seu setor e eles terão o maior impacto nas pessoas para as quais você está tentando apresentar seu produto.

O marketing de relacionamento e o marketing de influência são essenciais para o marketing de afiliados. É importante ter ótimas relações de trabalho com influenciadores em seu nicho, para que eles possam falar sobre seu produto para pessoas que irão considerá-lo relevante.

Envolva-se com o influenciador e comece a criar uma conversa (se você ainda não o conhece). Se você fizer isso de forma consistente, depois de um tempo, você pode abordá-los com uma oferta para promover seu produto para seus seguidores. Isso geralmente tem um preço, mas pense nisso como uma estratégia de publicidade.

Vender produtos que agregam valor ao usuário

Um dos erros que muitos novos comerciantes da filial cometem quando estão começando é vender tudo e qualquer coisa. Você precisa ter certeza de que o produto que está prestes a apresentar ao seu público é um produto valioso e útil para o seu mercado-alvo.

Lembre-se de que você tem uma reputação a defender. E se alguma dessas pessoas vai voltar e comprar de você repetidamente, você precisa ser a fonte de referência para recomendar e vender os melhores produtos em seu nicho.

Fornecer valor ao comprador é realmente a chave. Você não quer uma estratégia de vendas única em que você escolhe um produto às cegas e ora a Deus (ou gasta dinheiro em testes A / B após o fato). Reserve algum tempo e pesquise produtos valiosos que beneficiarão seus usuários.

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *