Como para gerenciar seu time de marketing remotamente
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Os empreendedores dão a maior importância ao marketing eficaz, e por um bom motivo. O marketing é o principal meio de comunicação entre sua startup e os clientes.

Por meio do marketing, as necessidades e desejos dos clientes são identificados e combinados com a publicidade e a marca certas para atender a essas demandas. Como o COVID-19 afeta empresas em todo o mundo, você deve usar estratégias de marketing eficazes não apenas para se manter à tona, mas também para aumentar sua receita e gerar vendas mais altas.

Além disso, para cumprir os novos protocolos de local de trabalho implementados devido à pandemia, o marketing remoto é a forma crítica para o seu negócio prosperar.

Este artigo expande como você pode implementar processos para gerenciar seu marketing remotamente, com 5 recomendações principais para ajudar sua equipe de marketing remota a decolar.

Enfatize KPIs (indicadores-chave de desempenho) junto com mensagens empáticas

Durante esta pandemia, você deve se concentrar no desenvolvimento confiança do consumidor para aliviar a incerteza e fortalecer o relacionamento com o cliente. Tudo relacionado ao marketing de sua empresa deve estimular a empatia.

Você precisa concentrar suas mensagens de marketing para que sejam relevantes, empáticas para as circunstâncias das pessoas e úteis.

Todos os detalhes do seu marketing devem ser voltados para agregar valor aos clientes.

Para isso, um processo que você deve implementar em sua equipe é incentivar seus membros a FRT (First Time Response), pois ajudar os clientes garantirá facilmente uma maior retenção de clientes.

Além disso, as pontuações do CSAT (Satisfação do Cliente) devem ser monitoradas e incentivadas para incutir nos funcionários o valor de ajudar os clientes. Lembre-se de que a empatia também deve se estender aos membros da equipe. Certifique-se de visualizar e revisar os KPIs com a perspectiva dupla de visão de negócios e compreensão empática.

Use as ferramentas certas de marketing digital para trabalhar com eficiência

Certifique-se de que as condições de trabalho da sua equipe contribuam para a produtividade ideal durante o teletrabalho. É crucial para você, como líder empresarial, escolher sabiamente entre uma variedade de ferramentas digitais, muitos dos quais são gratuitos.

Algumas ferramentas populares e eficazes são as seguintes:

  • Slack é um excelente aplicativo para comunicação entre funcionários. É uma interface fácil de usar que manterá os membros da sua equipe em contato por meio de mensagens instantâneas. Eles podem comunicar dúvidas, atualizações e sugestões informalmente para colaborar enquanto estão em casa.
  • Zoom é um aplicativo de compartilhamento de vídeo que permite que várias pessoas participem virtualmente ao mesmo tempo e é ideal para reuniões de funcionários, bem como para organizar encontros formais com clientes e parceiros de negócios.
  • Asana pode ser usado para planejar seus processos de marketing, fluxos de trabalho e resultados finais. Como controle de missão, permitirá que os membros da sua equipe colaborem uns com os outros para que possam desenhar estratégias de marketing e projetos em um local de trabalho remoto.

Crie uma cultura de responsabilidade que facilite o trabalho remoto

A cultura da empresa é o fator mais crítico para garantir que os funcionários estejam na mesma página e remando na mesma direção.

A cultura é um subproduto de sua visão e propósito de negócios.

Para que a cultura da sua empresa floresça remotamente, você precisa incutir e defender os valores de autonomia, responsabilidade e flexibilidade. Isso pode ser feito garantindo check-ins virtuais diários, ou “stand-ups”, que são reuniões online curtas e rápidas em um aplicativo como o Zoom, onde cada pequena equipe relata suas principais vitórias, tarefas e obstáculos. ao seu trabalho diário.

Equipes remotas trabalham em todo o país e às vezes em fusos horários diferentes.

Como gerente, também é sua responsabilidade contratar os membros certos da equipe que valorizam a autonomia, são responsáveis ​​e podem se adaptar a um ambiente de trabalho remoto.

Para facilitar o sucesso, considere a contratação de talentos com experiência de trabalho remota.

Construa uma equipe social forte e coesa

Um local de trabalho funciona bem apenas quando todos os funcionários se comunicam e confiam uns nos outros. Proteger isso em um ambiente remoto pode ser opressor, mas é tão vital quanto em uma configuração típica de escritório.

Hangouts virtuais e mídias sociais em aplicativos como Houseparty ou Zoom podem ajudar a facilitar a integração social e criar amizades entre funcionários. Ainda assim, nada pode substituir a interação social na vida real.

Empresas como a Zapier, por exemplo, têm mais de 200 funcionários remotos, mas estão começando com sua sede, permitindo que os novos contratados se reúnam com seus gerentes e outros membros da equipe pessoalmente antes de voltar para um acordo de reunião. trabalho remoto.

Outra maneira de garantir uma força de trabalho remota coesa é implementar um “sistema de camaradagem”, onde os funcionários são agrupados em sistemas pares informais de 2 ou 3, e devem verificar uns com os outros durante o horário de trabalho e informalmente, fora do trabalho.

Os resultados de um estudo detalhado mostraram que segurança psicológica e confiabilidade foram os dois principais motivos do sucesso da equipe. Esses resultados podem ser alcançados se os funcionários puderem depender e confiar uns nos outros psicologicamente, promovendo uma melhor colaboração e comunicação diária.

Por último, considere planejar atividades divertidas semanalmente para permitir que seus funcionários façam amizades e se relacionem com outras coisas além do trabalho. Isso pode ser feito virtualmente, enviando lanches para membros remotos, e também pessoalmente, onde você facilita reuniões de membros da equipe ao vivo. fechar na mesma área.

Configure processos padrão: guia e diretrizes de estilo de mídia social

Forneça uma lista padronizada de diretrizes operacionais para membros de sua equipe de marketing remota, como um guia de estilo para marcas e direitos autorais e diretrizes de mídia social.

Os guias de estilo também são úteis para garantir que todas as suas comunicações de marketing sejam consistentes. Um guia de estilo é essencialmente um conjunto de regras para redação. Usando um formato de texto padrão em e-mails, apresentações, contratos e anúncios, sua imagem de marca é mantida profissionalmente.

Os guias de estilo também facilitam o atrito entre os membros da equipe de marketing remota ao escrever textos, frases de chamariz e testar novos projetos de marketing. Um guia de estilo pode esclarecer confusões indesejadas e garantir um estilo de trabalho semelhante para todos os membros da equipe.

As diretrizes de mídia social, então, funcionam junto com o guia de estilo de sua marca para ajudar os membros de sua equipe social a entender o tom a seguir com clientes que exigem respostas e como se envolver com seus clientes mais leais.

O que eu acho …

O COVID-19 tornou muito difícil para as empresas terem sucesso devido a interrupções nos canais de fornecimento e indisponibilidade de pessoal fisicamente disponível.

À medida que o novo normal muda a maneira como os negócios são administrados convencionalmente, as equipes de marketing devem se adaptar a circunstâncias únicas e criar modos digitais de marketing apropriados. A incerteza em torno da pandemia exige um marketing ágil que se baseie nos valores da empatia e ajude os clientes em vez de aumentar as vendas. Para um marketing remoto eficiente, os membros da sua equipe devem usar ferramentas como zoom e folga para ficarem conectados e sincronizados o tempo todo.

Além disso, uma equipe de sucesso deve estar socialmente integrada pelo trabalho e unida por laços de amizade.

Para garantir que sua empresa prospere durante esta pandemia, certifique-se de que a visão e o propósito de sua empresa estejam refletidos na cultura remota da empresa.

Por fim, traga coesão à sua equipe de marketing ao aderir a um guia de estilo, para que, mesmo nestes tempos difíceis, o trabalho da sua empresa permaneça profissional e familiar para todos os seus funcionários.

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