4 perguntas para colocar seu site em uma VPS

Usar seu site em uma VPS (Virtual Private Server) ou Software como serviço (SaaS)

Sempre existe a tentação de se concentrar fortemente no que seu site faz: a tecnologia usada em seus processos, as características de sua oferta, etc. Essas coisas são ótimas e podem servir como validação do valor de sua oferta.

Mas é importante colocar seus próprios preconceitos de lado ao projetar seu site de SaaS. Se você não trabalhar intencionalmente para visualizar seu site de uma perspectiva objetiva, é quase certo que ele terá muitos jargões, será muito complicado de navegar ou até mesmo perderá totalmente o seu público-alvo.

Com isso em mente, aqui estão quatro perguntas a se fazer ao projetar e construir um site para seu negócio SaaS. Essas perguntas darão a você a perspectiva de que você precisa para saber se o design do seu site é ideal.

1. Um site em uma VPS pode causar uma ótima primeira impressão

Aqui está um fato que mantém o web designer acordado à noite: desde o primeiro clique que um usuário faz em seu site, você tem entre 50 milissegundos e 4 segundos para criar uma primeira impressão positiva.

Claramente, não é muito tempo. Como você vai impressionar aquele visitante em tão pouco tempo?

É assim que:

E aqui estão três exemplos de que gosto:

Hostgator Servidor VPS

Por que gosto: é simples e captura a essência do produto. A imagem transmite o propósito e a ética da marca, e os apelos à ação claros focam em uma avaliação gratuita (que geralmente é um bom gancho para produtos VPS).

O resultado final: mantenha a simplicidade e chame os usuários à ação.

Haverá tempo para examinar os recursos e detalhes de seu produto SaaS posteriormente. Comece com o básico.

E lembre-se: mantenha a consistência da marca.

Criar um web design com consistência de marca em mente não apenas ajuda a criar uma ótima primeira impressão, mas também aumenta seu apelo estético.

Dica profissional: use as cores do logotipo como uma paleta de cores para o seu site.

As cores já devem ser visualmente atraentes e criar uma grande parte da sensação de sua empresa (por outro lado, se você tem olhado para o seu logotipo com nojo crescente nos últimos três anos, este pode ser um momento oportuno para uma mudança de logotipo marca). Usar as cores do logotipo no design de seu site ajuda a garantir uma sensação consistente em sua marca (e você notará que os sites acima tendem a se sair muito bem).

Obter feedback.

Certifique-se de que seu site seja simples e fácil de navegar para alguém de fora do seu setor, alguém que não vive e respira seu software. Não use jargão em seus itens de menu. Não encha sua página inicial com termos técnicos que apenas conhecedores poderiam obter.

Uma maneira de ter certeza de que você não errou o alvo é pedir a seus amigos e familiares que tentem navegar no site. Ou, se você quiser ir para o próximo nível, instale uma ferramenta como HotJar e veja como usuários anônimos reais interagem com seu site. Em seguida, otimize esses dados.

Os comentários são uma ótima maneira de garantir que o design do seu site esteja no caminho certo.

2. Você conhece seu público?

O público de SaaS obviamente varia muito dependendo do que está acontecendo. Quem são seus clientes ou usuários em potencial? Não presuma que você sabe a resposta; teste seus melhores palpites com dados.

Recomendamos participar de análises de usuários e clientes por meio de ferramentas como pesquisas de clientes, desenvolvimento de pessoas e StoryBrand. Quanto melhor você conhecer seus clientes ideais, melhor poderá atender às necessidades deles em seu site.

Com base nessas necessidades, construa seu site de uma forma que coloque seus clientes no centro. Isso significa mudar para uma linguagem orientada para o cliente: “Software para ajudar vocês do x “, por exemplo.

Algumas dicas gerais:

  • Seja claro e conciso em suas mensagens.
  • Pense no propósito de cada página e crie conteúdo para servir a esse propósito.
  • Incluir frases de chamariz em destaque – avaliações gratuitas, demonstrações etc. Não faça rodeios.

3. O design do seu site gera leads qualificados?

A melhor maneira de atingir clientes em potencial é usando a plataforma. Essa é outra maneira de dizer isso: identifique (por meio de dados / pesquisas) os canais de marketing em que seu público vive e, em seguida, desenvolva sua presença online de acordo. Por exemplo, você pode se comunicar melhor com clientes mais antigos por e-mail. Você pode se conectar melhor com clientes mais jovens nas redes sociais.

Em geral, não subestime redes sociais como forma de gerar leads para sua empresa. Especialmente para empresas de SaaS, a maioria de seus usuários provavelmente estará nas redes sociais.

Direcionar o tráfego de mídia social para o seu site pode melhorar o seu SEO e a compatibilidade com dispositivos móveis, além de fornecer a você outra saída para gerar leads.

Boletins informativos por e-mail são uma ótima maneira de nutrir sua lista. Deixe as pessoas saberem em quais atualizações você está trabalhando e que valor seu software oferece. Um boletim informativo é uma ótima maneira de mostrar que seu produto tornará a vida das pessoas mais fácil.

Seu site deve desempenhar um papel importante como comercializar seu negócio e você deve trabalhar lado a lado com os canais mais eficazes para seu público.

4. Você está usando a melhor tecnologia?

SEO e um site compatível com dispositivos móveis são essenciais para um ótimo design de site. Isso é verdade tanto para fornecedores de software como para qualquer outro setor.

As pessoas são mais propensas a se conectar às redes sociais por meio de seu telefone ou tablet do que de seu computador desktop. A capacidade móvel pode impulsionar a geração de leads e contribuir para a simplicidade do seu site. Mais importante ainda, se o seu site não for compatível com dispositivos móveis ou for muito complicado de navegar em um dispositivo móvel, você terá uma grande chance de perder leads. Esta é uma das razões pelas quais começar simplesmente é tão importante em primeiro lugar.

Além disso, a otimização de mecanismos de pesquisa é uma ótima maneira de gerar leads e direcionar mais tráfego para seu site. Uma ótima maneira de descobrir se você precisa impulsionar seu SEO é se sua empresa está faltando quando você pesquisa pelo nome da empresa ou quando você pesquisa seus produtos e adiciona sua localização.

Faça seu site em VPS se destacar.

Apesar das constantes tendências e atualizações, um negócio VPS é um jogo de consistência. Você precisa de um site direcionado de forma consistente que use os pontos acima para impulsionar o crescimento de sua base de usuários.

Tags: | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *